Presidente da ACI fala sobre necessidade de readaptação do comércio no período de bandeira vermelha

Compartilhe!

Em uma semana onde a região das Missões passou para a bandeira vermelha, um novo decreto alterou a realidade de funcionamento de diversas empresas locais. Agora, até a próxima segunda-feira, estaremos submetidos ao novo decreto municipal, que já está em vigor.

Entrevistada no programa Jornal da Manhã desta quarta-feira (19), a presidente da ACI, Roberta Flores de Oliveira, disse que o bom senso deve nortear as decisões de todos os comerciantes nessa hora. Um ponto positivo destacado pela entrevistada foi que, neste decreto, o funcionamento do comércio foi mais flexibilizado, ao contrário do que aconteceu da primeira vez quando estivemos submetidos à bandeira vermelha.

Dizendo que o momento exige reinvenção de pensamentos, adoção de novas fórmulas e isso está ocorrendo, Roberta também comentou sobre a campanha “Eu Coopero com a Economia Local”, da Sicredi, que hoje é o grande exemplo de incentivo ao comércio local, assim como a ACI fez durante muito tempo com suas campanhas. Acrescentou ainda que a ACI segue à disposição para orientações e apoio às questões do comércio.

Rádio Missioneira