logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeito de São Borja mostra preocupação com gravidade da pandemia na cidade

Compartilhe!

Segundo Eduardo Bonotto, casos de jovens que faleceram da doença índica cenário atípico e grave

O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto (Progressistas), acompanha com preocupação o agravamento da pandemia de covid-19 no município. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (23) o chefe do Executivo local relatou a situação dramática enfrentada pela cidade nos últimos 15 dias, com aumento significativo no número de casos confirmados e óbitos. A cada dia a suspeita da presença da nova variante do coronavírus em seu território ganha força.

Segundo Bonotto, a principal medida tomada para enfrentamento à doença foi a ampliação dos leitos clínicos e de Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Ivan Goulart. “Felizmente, os investimentos da iniciativa privada permitiram tornar a instituição apta a enfrentar a demanda, criando 10 novos leitos de CTI nos últimos dias”, salientou o prefeito.

Os números da pandemia em São Borja são os mais expressivos da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, mesmo não sendo o município mais populoso da região. Com o agravamento da doença, a cidade ultrapassou Santo Ângelo em todos os cenários. Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (22), 99 pessoas estavam internadas com covid-19 no Hospital Ivan Goulart. O munícipio já contabiliza 124 mortes e 6.367 casos confirmados. Outras 592 pessoas estão suspeitas de estarem contaminadas e ao todo mais de mil moradores estão em isolamento domiciliar.

Somente na manhã desta terça-feira, Bonotto informa que já foram confirmados mais dois óbitos pela doença no município. Conforme o prefeito, a presença da nova variante do vírus em São Borja é iminente. “Nos espanta a abrangência da contaminação, com cada vez mais jovens falecendo ou ficando com sintomas graves no hospital” avalia. Segundo ele, o município espera a confirmação das amostras coletadas de pacientes enviadas para a Fiocruz e afirma que vários moradores que apresentaram sintomas graves ou faleceram, viajaram anteriormente para outras regiões do Estado. “A variante está presente em todo o Rio Grande do Sul, isso já foi confirmado pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann”, comenta.

Eduardo Bonotto acredita que a curva de contaminação esteja começando a baixar em São Borja, visto a diminuição no número diário de positivados no Centro de Triagem, que na semana passada chegou a confirmar mais de 150 casos da doença. “Esperamos também que a vacinação amenize aos poucos a situação”, conclui o prefeito.

Rádio Missioneira

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.