logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeitura vai fiscalizar limpezas em terrenos baldios

Compartilhe!

O Setor Municipal de Proteção Ambiental está solicitando aos proprietários que retiraram árvores de suas calçadas de passeio, para que seja feita a substituição por novas mudas. A efeitura vai começar a fiscalizar estes locais.

Segundo o chefe do setor, Airton Nascimento, foram fornecidas autorizações para aquelas pessoas que reformaram as suas calçadas e que após um parecer técnico, foi comprovado que as árvores estavam prejudicando ou danificando o local. A maioria destas árvores eram de grande porte, o que hoje, não é mais viável na área urbana, pois, prejudicam inclusive as redes elétricas.

A orientação é de que sejam substituídas por árvores de pequeno e médio porte. Uma lista das opções está a disposição no setor junto a prefeitura. Alguns proprietários após a reforma, não deixaram o ponto para o plantio de novas árvores.

Estes serão orientados a refazerem estes pontos, assim como o plantio de novas árvores. Também serão fiscalizados os locais onde estão sendo realizadas obras de construção de prédios em diversas partes da cidade, sendo que muitas delas, estão com material depositado junto a calçada, impedindo a passagem de pedestres, o que não é permitido.

Nascimento também alertou sobre a situação de alguns terrenos que estão praticamente abandonados, tomados por mato ou servindo de depósito de lixo. É obrigação do proprietário manter o local limpo.Para tanto, os mesmos serão notificados para realizar este serviço, caso contrário, poderão ser multados.

Os próprios vizinhos poderão procurar o setor junto a prefeitura, para denunciar este tipo de irregularidade, ou ligar para o 3352 1530 que os fiscais irão fazer uma vistoria no local. Finalizou lembrando que o período para as podas de árvores já terminou, e as autorizações só serão fornecidas em casos que comprovem a necessidade das mesmas.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.