Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeitura e organizadores se manifestam sobre agressão em partida de futsal em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

O clube Atlético de futsal emitiu nota oficial sobre o caso de violência ocorrido dentro do Ginásio Municipal JB Loureiro, em São Luiz Gonzaga, na noite da última sexta-feira (22). Na ocasião, quando era disputada a partida de quartas de final da Copa Sabore Mio entre Atlético Operários e ANF, teve início uma briga em quadra que terminou com um segurança contratado, que já havia sido atingido e estava ao chão, sendo covardemente agredido na cabeça.

As imagens da violência viralizaram pelas redes sociais no final de semana e o caso foi tratado em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (25), na sede da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede).

“Vale ressaltar que a prefeitura apenas cedeu o ginásio para a competição, conforme prevê a nossa legislação. Toda a organização e responsabilidade pelos jogos e acontecimentos são do Clube Atlético e dos demais envolvidos. Mas lamentamos profundamente as agressões e estamos acompanhando o caso, tanto que nos reunimos com representantes do clube para saber das medidas que estão sendo tomadas”, destacou a secretária municipal de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz.

Participaram do encontro, além da secretária, a assessora de esporte Fernanda Sott e Cleiton Medeiros, ambos da Semede, e os representantes da organização da competição Lucas Correia Stadler e Antônio Vitor, o Tonho. Segundo a nota oficial postada nas redes sociais do Atlético, “o campeonato é total organização particular do clube Atlético. A Administração Municipal apenas cedeu o ginásio para a realização. Os seguranças são privados e contratados pelo clube. O Atlético lamenta e repudia veementemente os episódios de violência ocorridos no JB Loureiro na partida ocorrida na sexta-feira (22). Esse tipo de comportamento jamais deverá ser tolerado.”

A nota segue afirmando que “o Atlético condena qualquer tipo de violência, independentemente de sua origem. Cenas como as vistas não agregam em nada ao futsal (futebol). O clube não vai medir esforços para que os responsáveis sejam rigorosamente punidos. Além disso, providências serão tomadas para que este fato lamentável não venha a ocorrer novamente em partidas e campeonatos futuros.”

O clube Atlético informou ainda que “o segurança, agredido com pontapés na cabeça, já recebeu alta do hospital e está bem e que o clube prestará todo auxílio necessário e apoio a ele até sua total recuperação.”

Fonte: Ricardo Marques | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga