logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeitura de São Luiz Gonzaga irá comprar prédio da CNEC para instalar o IFFar

Compartilhe!

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga iniciou os encaminhamentos para efetuar a compra do prédio e do terreno que abrigou a Rede CNEC na cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito Sidney Brondani durante entrevista para o programa Jornal da Manhã na Rádio Missioneira nesta quinta-feira (4).

Nesta semana, Brondani esteve em Brasília, onde se reuniu com o presidente da CNEC, Alexandre Santos. O objetivo da prefeitura é adquirir o espaço situado na Rua Borges de Medeiros para abrigar temporariamente o futuro campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em São Luiz Gonzaga.

Conforme o prefeito, Alexandre confirmou a venda do prédio. Com o anúncio, a prefeitura já suspendeu os planos de desapropriação que possuía e iniciou o processo de negociação.

Ambas as partes apresentarão valores que serão avaliados. A prefeitura e a CNEC entrarão em comum acordo e, após o processo, formalizarão o negócio.

As atividades do IFFar no prédio poderão iniciar em 2025. Após o instituto ser transferido para o campus definitivo, na Zona Leste da cidade, o prédio poderá abrigar setores da prefeitura, como secretarias.

Foto: Daniel Campos/Rádio Missioneira 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.