logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeitura de São Luiz Gonzaga executa recuperação de ruas da cidade

Compartilhe!

Para melhorar o tráfego em ruas com o asfalto danificado, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga executa obras de recuperação do pavimento asfáltico em diversas vias do município. O serviço é executado pela empresa Rodovias do Sul Pavimentadora Ltda., de São Luiz Gonzaga, vencedora do processo de licitação.  

A obra é orçada em R$ 1.431.761,67 (recursos próprios do município) e totaliza 23.434,00 m². O serviço consiste na recuperação do pavimento com fresagem (remoção de pavimentos antes da execução de novo revestimento asfáltico), pintura de ligação, reperfilagem e capeamento. Conforme o projeto técnico, a recuperação abrange os seguintes trechos: 

– Rua Jayme Caetano Braun (entre a ERS-168 e a Rua Álvaro Batista) 

– Rua Silva Jardim (entre as ruas Álvaro Batista e João Goulart) 

– Avenida Senador Pinheiro Machado (entre as ruas Fernandes Vieira e Antônio Gomes Pinheiro Machado) 

– Rua Antônio G. Pinheiro Machado (entre a Av. Senador Pinheiro Machado e a “ponte seca”) 

– Rua João Goulart (entre a Rua Silva Jardim e a Av. Senador Pinheiro Machado). 

As obras iniciaram no fim de setembro, pela Avenida Senador Pinheiro Machado, ligando o novo asfalto com a obra de pavimentação asfáltica executada pelo Governo do Estado na RS-165. Em visita ao local, o prefeito Sidney Brondani e o vice-prefeito Piti Werle, destacaram que o serviço melhorou o acesso ao município para quem trafega pela rodovia, além de atender uma antiga demanda da população.   

Atualmente, a equipe executa os serviços de fresagem e reperfilamento asfáltico na Rua João Goulart, entre a Avenida Senador Pinheiro Machado e a Rua Silva Jardim. Na quinta-feira (5), o vice-prefeito, Piti Werle; o secretário de Obras e Viação (SEMOV), Cléber Ivar; e o integrante da SEMOV, Valdomiro Klein; visitaram o local. Conforme o contrato, o prazo de conclusão dos trabalhos de recuperação do pavimento asfáltico é de três meses.   

Fonte: Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.