logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeitura de São Luiz Gonzaga encaminha proposta de aluguel do prédio da CNEC

Compartilhe!

Município busca a utilização do imóvel para agilizar a implantação temporária de campus do IFFar

A Prefeitura Municipal segue avaliando as melhores opções para a implantação temporária de campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em São Luiz Gonzaga. Na última sexta-feira (26), uma proposta de aluguel do prédio da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) – atualmente não utilizado – foi encaminhada pelo Executivo Municipal ao presidente da rede, Alexandre José dos Santos. 

Na semana passada, o envio da proposta foi pauta de reunião do prefeito Sidney Brondani com o presidente da Rede CNEC. O encontro ocorreu em Brasília, sendo agendado pelo deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), com a participação dos vereadores Adão Schmitz, Nara Mendes, Paulo César Garcia e Rose Grings, os quais cumpriam agenda no Distrito Federal.

Durante a reunião, o chefe do Executivo são-luizense comentou sobre a proposta de aluguel. “O terreno para a construção do prédio foi doado pelo município, em 1966, ao grupo CNEC. Atualmente, o imóvel não é utilizado, sendo um espaço ideal para a implantação temporária do campus IFFar no nosso município. Sabemos que a CNEC possui outros planos para a utilização do prédio, mas solicitamos que avalie a possibilidade de aluguel das instalações a fim de agilizar a instalação – já que não necessitaria de grandes reformas – e o início das atividades do campus, impactando de forma positiva a educação na região das Missões”, destacou.

O pedido do Executivo são-luizense será avaliado pela diretoria da Rede CNEC. Conforme a companhia, é planejada a utilização do prédio para a retomada da escola no município, iniciando com turmas de educação infantil (de 0 a 5 anos de idade). Sobre a manutenção e limpeza do imóvel, desde o início de 2024, o município se reaproximou de representantes da instituição para garantir a conservação do patrimônio.   

Foto: Daniel Campos/Rádio Missioneira

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.