A Prefeitura de São Luiz Gonzaga já está angariando recursos para a realização do Canto dos Sete Povos. Na última quinta-feira (21), o prefeito Sidney Brondani esteve em Porto Alegre assinando um convênio com a Secretaria Estadual de Cultura para viabilizar valores.
Conforme o prefeito, o Canto dos Sete Povos foi cadastrado dentro do programa Pró-Cultura RS para receber R$ 87 mil do Governo do Estado. A contrapartida do município será de R$ 100 mil.
O festival deverá ser promovido entre os meses de março e abril de 2024. O regulamento oficial será lançado nos próximos dias.
O Canto dos Sete Povos é um festival de música missioneira realizado em São Luiz Gonzaga e que teve grande repercussão nos anos 1980. Desde então, não havia sido mais realizado.
Rádio Missioneira