Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeitos das Missões destacam avanços já conquistados na Marcha dos Municípios

Compartilhe!

Os prefeitos da região das Missões seguem em Brasília nesta quarta-feira (27) participando da 23ª edição da Marcha dos Municípios. O maior evento municipalista da América Latina é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com apoio das entidades estaduais e microrregionais municipalistas.

A Rádio Missioneira acompanha o evento, diretamente da Capital Federal, com a presença do jornalista Nivaldo Maciel. Em entrevista para o programa Jornal da Manhã, o prefeito de Pirapó Auri Kochhann considerou que o evento está mostrando a força dos municípios. Em relação às conquistas para Pirapó, o prefeito destacou que possui boas notícias no que diz respeito à construção da Creche Municipal e da duplicação da ponte que dá acesso à São Sebastião. Além disso, Auri confirmou que o município será contemplado com novas emendas parlamentares, beneficiando a área da Saúde e permitindo a pavimentação de novas ruas.  

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira

Quem também conversou com a Rádio Missioneira foi o vice-presidente da AMM, prefeito de São Nicolau Ricardo Klein, o qual informou que a entidade está focada em buscar avanços para a região. A licitação da ponte de Porto Xavier é a pauta central. O Aeroporto de Santo Ângelo é outro também cobrado nos gabinetes visitados.  

O prefeito de Rolador, João Alberto Aquino Gomes destacou que o encontro está se mostrando de extrema importância, com discussões fundamentais para os gestores. Segundo ele, novos recursos para o município estão sendo almejados.

Juca Dutra, prefeito de Bossoroca, ressaltou o seu apoio à pré-candidatura do senador Luis Carlos Heinze para o cargo de governador do Estado. Conforme Juca, o apoio ao líder gaúcho poderá trazer excelentes conquistas para as Missões. Ele também enfatizou que o município segue mobilizado em busca de recursos.

Por fim, o prefeito de Caibaté, Amauri Pires, considera que a 23ª edição da Marcha está sendo a maior da história, evidenciando a proporção que o evento está tomando.  Amauri disse que a mobilização pressiona as lideranças em Brasília e tende a auxiliar em muito os municípios.

Neste ano, o tema do evento é “Município: o caminho para um Brasil melhor”. O encontro será realizado até a quinta-feira (28). 

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.