Aumento dos casos e presença da variante Delta na cidade acendeu o sinal de alerta
O município de São Luiz Gonzaga registra um dos maiores índices de casos ativos de covid-19 em meses. Conforme as autoridades médicas, o aumento das contaminações está relacionado ao relaxamento das medidas sanitárias por parte da população, associada à circulação da variante Delta na cidade.
Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (26), o prefeito Sidney Brondani fez um apelo à comunidade local, para que um eventual descuido não coloque em risco todo o trabalho que já foi desenvolvido na luta contra a doença.
“Peço para que a população siga os protocolos, use álcool em gel, mantenha o distanciamento social e não abuse das flexibilizações. Ao sentir qualquer sintoma, procure atendimento médico e em caso de positivação, faça o isolamento”, disse Brondani.
O prefeito salientou que graças a ampla imunização, o número de internações na Ala Covid do Hospital São Luiz Gonzaga, mesmo com a circulação da variante Delta na cidade, segue baixa.
Conforme Brondani, o Comitê Cientifico Municipal se reunirá hoje à tarde para tomar algumas decisões em relação ao agravamento dos casos na cidade:
“Respeito a ciência. Não misturo questões técnicas e científicas com as administrativas”, finalizou o prefeito.
Rádio Missioneira