Prefeito Sidney faz um apelo à comunidade em meio às restrições da bandeira preta

Compartilhe!

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani (Progressistas), participou do programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (1º), onde trouxe mais detalhes sobre a adoção, por parte do município, das regras mais rígidas impostas pelo Governo do Estado para conter o avanço da covid-19 em solo gaúcho.

Sidney ressaltou que São Luiz Gonzaga vive uma situação semelhante ao do restante do país, com aumento dos casos confirmados, internações e óbitos da doença. Sobre as regras da bandeira preta, estipuladas pelo governador Eduardo Leite, o prefeito frisou que os municípios não possuem outra opção a não ser o recepcionamento do decreto, já que nenhuma medida mais flexível é permitida de ser executada.

“Estamos acompanhando com muita responsabilidade o decreto e faço um apelo à comunidade são-luizense para que colabore e evite o pior: uma explosão da doença no município”, disse Brondani. O chefe do Executivo salientou que infelizmente ocorrerão prejuízos em função das restrições impostas, mas que se medidas mais rígidas não fossem implementadas a situação da pandemia se agravaria ainda mais no Estado.

Sobre a fiscalização em São Luiz Gonzaga, o prefeito ressaltou que o município está contando com o apoio dos órgãos de segurança para que seja cumprido as medidas impostas e que a conscientização é o primeiro ato prezado. Caso a racionalidade não seja respeitada, as penalizações precisam ser aplicadas para aqueles que descumprem o decreto.

Sidney Brondani finaliza demonstrando apoio aos profissionais de saúde que estão esgotados. Desejou força e muita garra para que sigam na árdua tarefa de salvar vidas e evitar novos contágios. Ele informa que o atendimento na Prefeitura Municipal durante esta semana funcionará seguindo o distanciamento social e com a presença de menos servidores, conforme prevê o decreto estadual.

Rádio Missioneira