Prefeito Sidney Brondani parabeniza comunidade são-luizense pelo Dia do Município

Compartilhe!

Prefeito relembrou o trabalho que todas as administrações desenvolveram desde 1880

No dia que o município de São Luiz Gonzaga completa 334 anos de fundação e 141 anos de emancipação político-administrativa, o prefeito Sidney Brondani parabenizou toda a comunidade pela passagem da data histórica. Ele concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9.

“Este é um dia muito importante para nós são-luizenses. Ao longo dessa história, tivemos muitos avanços e também estagnações, mas esperamos que o município siga o caminho do desenvolvimento que está traçando”, afirmou Brondani.

O prefeito salientou também o papel que todos os prefeitos e vice-prefeitos do município desempenharam desde 1880, data em que ocorreu o desmembramento de Santo Ângelo. “Com certeza, todos eles fizeram o que puderam, em meio as limitações e ao cenário de cada época. Todos os prefeitos deixaram a sua contribuição para São Luiz Gonzaga”, enfatiza Sidney.

O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para lembrar a relevância do município para a microrregião, sendo referência para várias cidades vizinhas, sobretudo na área da saúde e de serviços. São Luiz Gonzaga desponta, também, como um dos maiores produtores de grãos do Estado, com uma agricultura que investe cada vez mais em tecnologia de ponta.

Brondani relembra, ainda, que o papel da Administração Municipal é apenas o de harmonizar o desenvolvimento construído pela sociedade e que um conjunto de fatores é o responsável por promover os avanços.

“Aproveito para agradecer todos os deputados que seguidamente estão destinando recursos, via emendas parlamentares, para o bem-estar da comunidade local”, evidencia o prefeito.

Sidney Brondani finaliza informando que o município enfrenta o pior momento da pandemia de covid-19 e que se solidariza com todas as famílias que já perderam entes queridos para a doença.

“Fica aqui o meu sentimento de pesar e de apelo para que a comunidade são-luizense contribua na queda dos indicadores do vírus e que assim, na espera da vacinação, podemos comemorar novamente, de forma presencial em 2022, o aniversário de São Luiz Gonzaga”, conclui.

Rádio Missioneira