Prefeito Puranci chave da motoniveladora das mãos da presidenta Dilma Rousseff - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
14 de outubro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Prefeito Puranci chave da motoniveladora das mãos da presidenta Dilma Rousseff

14 de outubro de 2013 l 14:34
Materia atualizada: 14/10/2013 l 14:34




Compartilhe!

O prefeito Puranci Barcelos esteve neste sábado (12) na Capital do Estado para a assinatura do termo da doação de uma motoniveladora. A cerimônia aconteceu com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, além do governador Tarso Genro, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen e diversos ministros. O maquinário ajudará a recuperar as estradas rurais e desenvolver ainda mais a agricultura.

Prefeito Puranci recebeu a chave das mãos da presidente Dilma

A ação integra a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e beneficiou 57 municípios com até 50 mil habitantes. A solenidade da entrega do maquinário foi realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado.

Essa conquista, afirmou o prefeito municipal, Puranci Barcelos, é de fundamental importância para Santo Antônio das Missões. “A máquina irá atender as necessidades que são constantes. Teremos maior eficiência na recuperação de estradas rurais e desenvolver ainda mais a nossa agricultura. A ação do governo federal contribui para atender toda a população santo-antoniense”.
Para a aquisição das motoniveladoras, o governo federal investiu mais de R$ 22,9 milhões. Esses equipamentos vão beneficiar uma população rural de 162.655 pessoas, sendo 40 mil famílias de agricultores familiares.

O Chefe do Executivo, Puranci Barcelos, esteve acompanhado do seu assessor, Tardelli Portela, do secretário de Infraestrutura, Mauro Dias, dos vereadores Aldo Machado e Paulo César Pedroso e do ex-vereador Sérgio Araújo.

Seleção

A escolha dos municípios beneficiados segue a metodologia utilizada pelo PAC. Dentre os critérios de seleção estão, por exemplo, ter maior participação do Produto interno Bruto (PIB) agrícola no PIB total do município, possuir maior extensão territorial e maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados na cidade.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados