Prefeito entrega aos ministros da Cidadania e Turismo projeto para acesso asfáltico a São Lourenço - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
30 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Prefeito entrega aos ministros da Cidadania e Turismo projeto para acesso asfáltico a São Lourenço

Projeto técnico foi entregue ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Fotos: Fotos: Divulgação / Secretaria Municipal de Turismo e Cultura
30 de abril de 2019 l 12:07
Materia atualizada: 30/04/2019 l 17:29




Compartilhe!

O município segue em busca do acesso asfáltico ao Sítio Arqueológico de São Lourenço. No último sábado (27), durante a 19ª Fenamilho Internacional – em Santo Ângelo – o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e a secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, buscaram apoio para a execução da obra.

O projeto técnico do acesso asfáltico no trecho que liga a BR 285 ao Sítio Arqueológico de São Lourenço foi desenvolvido pelo Setor de Engenharia da Prefeitura de São Luiz Gonzaga. Durante a Fenamilho, o prefeito Sidney Brondani e a secretária Rose Grings entregaram o projeto ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. A entrega do documento foi acompanhada pelo deputado federal Darcísio Perondi (MDB) e pelo deputado estadual Capitão Macedo (PSL). As informações também foram encaminhadas ao ministro Osmar Terra, titular do Ministério da Cidadania, responsável pela Secretaria Especial da Cultura. A comitiva são-luizense também buscou o apoio do senador Luis Carlos Heinze (PP).

De acordo com o prefeito Sidney Brondani, a obra de asfaltamento é orçada em R$ 9 milhões. O chefe do Executivo também ressaltou que, desde o início da atual gestão, o município trabalha em diversas frentes para concretizar a obra. “Se nos omitirmos e não buscarmos apoio, sabemos que nada acontecerá. Por isso, a Administração Municipal está sempre em busca de apoiadores para concretizar este tipo de demanda. Aproveitamos a presença dos ministros Osmar Terra e Marcelo Antônio e do senador Luis Carlos Heinze na região missioneira para chamar a atenção para esta antiga busca do município, a qual tem o objetivo de valorizar a cultura e facilitar o acesso de visitantes ao Sítio Arqueológico de São Lourenço, beneficiando também os moradores da localidade. Esperamos contar com esse apoio para concretizar a obra”, afirmou.

Uma audiência em Brasília será agendada para tratar sobre o acesso asfáltico aos sítios arqueológicos de São Lourenço e São João Batista. Além do prefeito de São Luiz Gonzaga, serão convidados para a reunião o prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Sartori e o prefeito de Vitória das Missões, Aldi Minetto.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados