Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeito e vice eleitos em Bossoroca se pronunciam sobre pedido de cassação: “Precisa ser apurado”, avaliam

Compartilhe!

O prefeito eleito de Bossoroca, Beto Nascimento e o seu vice, Rogério Camargo, ambos do Progressistas, concederam entrevista para a Rádio Missioneira nesta quarta-feira (16). Os dois deram os seus posicionamentos sobre a ação de investigação judicial, ingressada pelo Ministério Público Eleitoral, que pede a cassação dos registros de candidatura ou dos diplomas da chapa.

 “O único conhecimento que temos até agora é pela imprensa e redes sociais. Ainda não fomos notificados. Somos os maiores interessados que as investigações sejam feitas e que sejam esclarecidas. A população de Bossoroca conhece o Beto Nascimento, pelo trabalho que eu venho fazendo. Estou tranquilo e quero tranquilizar todos os eleitores. Estamos à disposição da justiça para que todos os fatos sejam esclarecidos”, declarou Beto. 

“A gente recebeu essa notícia com surpresa. Esse fato precisa ser apurado. Todas as atitudes que a gente tomou durante a campanha foram limpas e transparentes”, disse Rogério Camargo.

A denúncia do MP Eleitoral também pede a cassação do vereador eleito Juarez Cantini. A Rádio Missioneira também está aberta para receber o seu posicionamento.

A DENÚNCIA

De acordo com a investigação, em 26 de setembro, policiais localizaram uma caminhonete da prefeitura com 1.620 adesivos e sete bandeiras de campanha eleitoral pertencentes a Beto Nascimento, então vice-prefeito, Rogério Camargo e Juarez Cantini. A ação de investigação judicial eleitoral é do promotor de Justiça Sandro Loureiro Marones, de São Luiz Gonzaga.

A ação também pede a inelegibilidade dos três pelo período de oito anos e pagamento de multa.

Fonte: Rádio Missioneira