O prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, falou durante o programa Jornal da Manhã. Ele destacou a formação da Frente dos Municípios Sem Acesso Asfáltico em reunião realizada recentemente na sede da Famurs, em Porto Alegre. Paulo Peixoto destacou a precária situação vivenciada pelos municípios e seu total descontentamento com o abandono das obras da ERS 165, no trecho São Luiz/Rolador/Cerro Largo.
Segundo o Prefeito, no âmbito da nossa região há cinco municípios integrantes dessa comissão: Garruchos, Rolador, Pirapó, Ubiretama e Eugênio de Castro. O entrevistado é o representante da Associação dos Municípios das Missões (AMM) no grupo. O Prefeito de Rolador não deixou de mencionar que a situação hoje é bem complicada e exigirá muito trabalho e esforço dos representantes municipais.
Cenário atual das obras
Sobre os trechos da ERS 165, entre São Luiz Gonzaga e Rolador e Rolador e Cerro Largo, Peixoto se declarou bastante preocupado com o cenário atual, onde observa-se que a obra está abandonada, com a empresa que é responsável pela mesma já tendo se retirado. Por ser época de colheita de soja a situação se torna ainda mais dramática. “Não temos o que dizer para a comunidade”, asseverou o Prefeito, ressaltando que as carretas que vêm até Rolador recolher soja estão usando atalhos. Ele ainda disse que não há data definida para a retomada das obras por parte do governo.
Paulo Peixoto disse que vai seguir lutando em prol das obras da ERS 165, até porque à medida que o tempo passa, a estrutura feita pela empresa vai se deteriorando cada vez mais. No dia 25 de março (quarta-feira), deverá ser realizada reunião com o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, encontro agendado pelo deputado Eduardo Loureiro, para, mais uma vez, se colocar a situação da ERS 165 na pauta do Estado.
Obras nas estradas municipais
Sobre a continuidade dos trabalhos no município, o Prefeito de Rolador disse que o encascalhamento de localidades, que estava sendo feito atualmente em Vista Alegre, vai parar devido ao escoamento da safra. A partir de agora os trabalhos devem se intensificar nos acessos de produtores. Após, os serviços de encascalhamento deverão ser retomados. O Prefeito também destacou a licitação de um rolo compactador para o próximo dia 31. Também será repetida a licitação das caçambas para reparos em estradas.