Prefeito destaca principais atividades no início do último ano de seu mandato - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
13 de janeiro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Prefeito destaca principais atividades no início do último ano de seu mandato

Prefeito Sidney encaminha mais obras, na cidade e no interior. Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira
13 de janeiro de 2020 l 12:08
Materia atualizada: 14/01/2020 l 15:54




Compartilhe!

Expectativas com grandes obras, dinheiro em caixa e também alguns entraves pautam o início do último ano do mandato do prefeito Sidney Brondani. Em entrevista no programa Jornal da Manhã desta segunda-feira (13) ele falou sobre o trabalho que segue em ritmo acelerado.

Primeiramente ele falou sobre um incômodo, representado pela Corsan. Longe do ideal, a prestação de serviços da estatal em São Luiz Gonzaga motivou a Prefeitura a entrar com ação na Justiça. Segundo Brondani, nada mudou no aspecto local nesses últimos cinco anos de atuação da empresa. A estação de tratamento de esgoto, prometida para o final de 2019, segue apenas uma promessa.

Por outro lado, Brondani elogiou os investimentos da RGE na cidade, com substituição de postes de madeira por concreto. Logicamente há transtornos na questão da iluminação pública devido a isso, mas a mudanças como essas são essenciais para melhorar a qualidade do serviço.

Mais obras vêm aí. Vias da cidade receberão investimentos em diversas frentes, e não apenas na zona urbana. Segundo o entrevistado, são aguardados ainda hoje os funcionários da empresa vencedora da licitação para obra de recuperação da estrada do Rincão de São Pedro com utilização de Con-Aid, no acesso com a BR 285, feita com recurso próprio da administração. Se essa obra, que será feita com material experimental, for aprovada, o próximo acesso a receber esse investimento será o de São Lourenço.

Brondani também abordou os vencimentos dos funcionários púbicos. Ainda trabalhando na questão do reajuste dos professores, ele disse que também projeta repasse de ganho real ao funcionalismo, porém, até o momento, apenas garantiu o repasse dos 4,31% da inflação. Se possível também vai definir antecipadamente o reajuste do vale-alimentação, previsto para abril.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados