No Jornal da Manhã de hoje, o prefeito de São Nicolau, Benoni de Oliveira Dias falou sobre a situação das estradas do município e situação financeira.
A ERS 561, que dá acesos ao município, recebeu reparos, que ainda não foram terminados. Segundo o prefeito toda a população tem que lutar pela sua região, principalmente pelas suas estradas, pois sem acesso para a entrada e circulação não ocorre o desenvolvimento da cidade. Benoni disse que em São Nicolau as estradas estão péssimas, que os veículos estão estragando ao trafegar pelo local e que muitas pessoas estão evitando ir até a cidade. Ele ainda espera que seja concluída uma obra para poder iniciar a obra em sua cidade.
Sobre a situação do hospital, o prefeito agradeceu a intervenção de todos, inclusive a intervenção de Nivaldo Maciel, pois o hospital não é somente de São Luiz Gonzaga, mas de toda a comunidade e região que se utiliza dele. O Prefeito Benoni e Nivaldo, estiveram na semana passada tratando diretamente com o Deputado Federal Marcio Biolchi e Chefe da Casa Civil a respeito do valor a ser repassado ao nosso Hospital. A audiência trouxe resultados com a intervenção do Chefe da Casa Civil e os recursos de aproximadamente de 1.580.000,00 foram liberados para o Hospital via Banrisul no dia 09/11 e no dia 10 de novembro a folha referente ao mês passado foi paga aos funcionários.
Em relação às chuvas, ele salientou que o Governo tem débitos com a cidade desde outras épocas e que elas não foram pagas. Benoni ainda salientou que o Governo não tem dinheiro e que a comunidade tem se mobilizado junto da prefeitura para poder melhorar alguns trechos. Agricultores estão ajudando com diesel e com hora máquina. A prefeitura com as máquinas que são relativamente novas, além de lutar pelos recursos, pois segundo ele, construir 700 km de estrada sem recursos não é fácil.
Quanto as medidas de economia, foi adotado turno único, foram cortados gastos, demissões foram realizadas, assim como outras medidas. A situação do município não é das melhores, como a de outros. Somente não serão cortados recursos da saúde e da educação, finalizou o prefeito.