A maioria dos vereadores de São Luiz Gonzaga recomenda que o prefeito Sidney Brondani não deve assinar o termo aditivo do contrato firmado anteriormente com a Corsan, que prevê a prorrogação da validade até 2062. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito, durante entrevista ao programa Panorama de Notícias da Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (7).
Na manhã de hoje, o chefe do Executivo se reuniu com os vereadores para discutir o assunto. “Seguirei a recomendação da Câmara de Vereadores”, afirmou Sidney Brondani. O prefeito informou, também, que saiu do encontro “aliviado”, já que o diálogo indica que o Legislativo já possui uma definição quanto a pauta.
O prefeito ressalta que a maior preocupação, atualmente, diz respeito às áreas do interior de São Luiz Gonzaga que não são abastecidas pela Corsan. A nível regional, Sidney Brondani também afirmou que a maioria esmagadora dos prefeitos integrantes da Associação dos Municípios das Missões sinaliza para uma não assinatura do aditivo.
Rádio Missioneira