Prefeito de São Luiz Gonzaga admite demora para melhorar ruas, mas anuncia as soluções - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
28 de novembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Prefeito de São Luiz Gonzaga admite demora para melhorar ruas, mas anuncia as soluções

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira
28 de novembro de 2018 l 15:46
Materia atualizada: 29/11/2018 l 09:23

Segundo Sidney Brondani, demora é causada pela burocracia





Compartilhe!

Será assinado na sexta-feira, na Prefeitura de São Luiz Gonzaga, a assinatura do contrato de financiamento para a compra de máquinas. Com investimento de R$ 1,5 milhão, serão adquiridas duas patrolas e uma draga.

Conforme o prefeito Sidney Brondani, entrevistado no programa Jornal da Manhã de hoje, houve demora para assinatura do documento devido ao ano eleitoral. Ele acredita que até março de 2019 as máquinas estejam à disposição da equipe da secretaria de obras para o serviço.

O prefeito ressaltou que é uma demanda importante do município, que possui mais de dois mil quilômetros de estradas. Brondani ressaltou que entende a reivindicação da comunidade, em especial de agricultores, que precisam de boa infraestrutura para trabalhar.

Resolvido o problema das máquinas, a prefeitura esbarra em outro empecilho: as cascalheiras. Hoje a legislação é dura no quesito, por isso não há nenhuma liberada até o momento. A prefeitura realiza uma licitação de empresa que consiga a liberação. Conforme o prefeito é importante agir dentro da lei e dar exemplo.

Sobre a vila Marcos, ele avaliou o encontro com os moradores nesta semana. O prefeito foi sincero em dizer que o problema na vila, uma das mais críticas de São Luiz Gonzaga, vai levar bastante tempo para ser resolvido. “Não podemos iludir as pessoas”, citou.

Na Hipólito Ribeiro, que hoje está intrafegável, será retirada as pedras do calçamento e colocado pó de brita, para realocar novamente. O serviço será realizado com orçamento da prefeitura. Nas valas da rua a máquina trabalha desde hoje para fazer a limpeza. O local ainda terá uma cirurgia emergencial para resolver de forma paliativa um problema de alagamento das casas.

A rua General Câmara receberá calçamento em seis quadros, mas só no final do próximo ano. A obra está incluída no financiamento de R$ 7 milhões que a prefeitura busca para investimentos na cidade. Parte da documentação será entregue nesta semana.  O prefeito espera a liberação do recurso até a metade de 2019 e depois a licitação da obra.

Ele reconheceu que tudo é muito demorado, mas argumentou que o serviço público é burocrático. Sidney reiterou que estão sendo feitos todos os esforços para os investimentos e pagamento das contas, que estão em dia.

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira

 

 

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados