Prefeito de Santo Antônio das Missões decreta liberação da prática do esporte amador no município

Município que vivenciou surto de Covid 19 logo que o vírus começou a se espraiar na região missioneira, Santo Antônio das Missões agora vivencia uma situação de controle. Com isso, foi possível proceder na aplicação de medidas mais flexíveis e um exemplo é a liberação da prática do esporte amador no município, decretada nesta semana.

Em participação no programa Jornal da Manhã desta sexta-feira (25), o prefeito de Santo Antônio, Puranci Barcelos, disse que essa medida vem para proporcionar algum lazer à comunidade. Essa necessidade ficou evidenciada após um período de acentuadas restrições, que fizeram com que o município reagisse de forma exemplar na questão do contágio, mas que também impactaram de forma grave no comércio local.

Viagem à Porto Alegre

Falando sobre seus compromissos regionais, como diretor do Detur, Puranci disse que esteve em Porto Alegre ontem (24), onde levou à Secretaria de Turismo documentação e cronograma das obras de sinalização turística para a região das Missões, projeto iniciado em 2017, quando ele ainda era presidente da AMM. Outra demanda tratada em Porto Alegre foi sobra de recurso, que pode ser anexada ao já existente, mas, para isso, depende de liberação da Secretaria de Turismo.

Puranci também falou sobre projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa, referente ao desenvolvimento regional, que pode resultar na captação anual de R$ 20 milhões para as Missões. Também há os recursos, em nível federal, que estão sendo liberados para São Miguel das Missões e espera-se que, até o final deste ano, se obtenha também a verba para asfaltamento de acessos locais, em São Lourenço e São João Batista.

Rádio Missioneira