O ano de 2014 marcará a expansão da Coopatrigo para outros municípios da região. Já está confirmada a construção de novas unidades em Mato Queimado, Santiago e Capão do Cipó.
Os municípios contemplados com as novas unidades possuem carência na área de recebimento de grãos. Durante o Informativo Coopatrigo desta quinta-feira, o prefeito de Santiago, Júlio César Viero Ruivo, falou sobre a unidade no município.
Disse que é uma satisfação receber a cooperativa, que é sólida e possui credibilidade no trabalho que realiza na região. Ele destacou que o município atravessa dificuldades com os produtores para a comercialização das safras, principalmente de trigo e soja.
‘’Isso vem abrir nosso horizonte e suprir uma grande carência que temos na área’’, informou. Júlio agradeceu à direção da Coopatrigo pela escolha de Santiago para o investimento e disse que a Administração será parceira da cooperativa.
Segundo dos últimos dados, as áreas de lavoura na região de Santiago estão em expansão. Atualmente, são aproximadamente 40 mil hectares de lavoura plantadas.