Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeito de Roque Gonzales explica funcionamento da coleta de lixo no município

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (20), o prefeito de Roque Gonzales, Fernando Machry, destacou alguns pontos importantes sobre o serviço de coleta do lixo no município.

Conforme o prefeito, há mais de uma década, a coleta dos resíduos é realizada por uma empresa terceirizada, contratada através de processo licitatório. Na cidade, o serviço é feito três vezes por semana, enquanto nos distritos é a cada 14 dias e nas demais comunidades rurais a cada 60 dias.

Para coletar estes resíduos no interior, Fernando Machry ressalta que a prefeitura havia instalado lixeiras coletivas em pontos específicos. “A medida acabou perdendo o sentido, pois os locais viraram verdadeiros mini-lixões. Estas lixeiras, agora, estão sendo desinstaladas”, disse.

Agora, segundo o prefeito, o caminhão passará na frente de cada residência, coletando os resíduos. Na cidade, Fernando pede para que a população fique atenta aos dias específicos da coleta. Na segundas e sextas-feiras, a coleta de materiais orgânicos é realizada. Nas quartas-feiras, o serviço é destinado para os materiais recicláveis.

Em alguns pontos específicos da cidade, o prefeito informa que a coleta acabou sendo prejudicada nos últimos dias devido às obras de pavimentação que estão sendo realizadas em algumas ruas, impedindo o deslocamento do caminhão, mas que em breve a situação será normalizada.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.