Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeito de Roque Gonzales comenta caso de afogamento ocorrido na Prainha

Compartilhe!

Fernando Machry ressaltou que local, junto ao lago da Usina Passo São João, ainda está recebendo melhorias e placas indicam as obras

O prefeito do município de Roque Gonzales Fernando Machry (Progressistas), lamentou o recente caso de afogamento e posterior desaparecimento de um jovem de 20 anos, ocorrido no último domingo (19) nas águas da Prainha, situado no lago da Usina Hidrelétrica Passo São João, no Rio Ijuí.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (21), Fernando lamentou o fato e deixou os seus sentimentos aos familiares. Lembrou que a área da Prainha foi destinada pela Eletrosul, após a formação do lago da Usina Hidrelétrica, para ser uma área pública de lazer. Atualmente, o local ainda é de propriedade da Eletrosul, sendo que um convênio permitiu que a área fosse cedida ao município de Roque Gonzales por 30 anos, com possibilidade de renovação.

O prefeito ressalta que uma das cláusulas do convênio estabelece que a área precisa ter acesso ao público, não podendo ser fechada, nem que faça a cobrança de ingresso. Machry disse que o local ainda está recebendo obras de melhorias e placas indicam isso.

Rádio Missioneira