logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeito de Rolador fala sobre medidas de apoio à comunidade em meio a estiagem e paralisação

Compartilhe!

Com 80% de sua safra de soja colhida e estimativa de quebra de 45%, a administração de Rolador trabalha para amenizar os prejuízos na agricultura e também para lidar com a paralisação de serviços devido ao Coronavírus. Em participação no programa Jornal da Manhã desta quinta (9) o prefeito Paulo Peixoto comunicou algumas medidas já tomadas.

Longe de atingir apenas as lavouras de soja, a seca causou grandes prejuízos na produção de leite e também na alfafa – segundo Peixoto, produtores estão há cerca de três meses sem fazer um corte na alfafa. A administração ajuda os pequenos produtores com disponibilidade de máquinas para cavar bebedouros para o gado, mas a situação das estradas também é um grande obstáculo.

Para a próxima semana há expectativa de publicação de edital de convênio com o governo do Estado para realização de obras de melhorias na ERS 165, buscando atender às reivindicações de produtores e comunidade em geral. Mesmo que seja uma medida paliativa, é o que a Prefeitura pode fazer, enquanto o Estado encontra-se envolvido com outras obras e sem recursos para investir de forma mais ampla.

Outra medida de apoio à população roladorense, desta vez para amenizar os efeitos da paralisação geral da economia, é a prorrogação das contas de água e IPTU, com projetos já enviados à Câmara de Vereadores. O Prefeito também informou que enviou projeto que aumenta o vale-alimentação dos servidores, de R$ 350,00 para R$ 600,00, mas que não foi aceito pelo Legislativo, o que aumenta a distância entre os dois poderes, em um momento onde todos deveriam trabalhar juntos.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.