Prefeito de Rolador aguarda resultados de exames do Lacen para saber se município registrará oficialmente primeiros casos de Covid 19 - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
14 de agosto de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Prefeito de Rolador aguarda resultados de exames do Lacen para saber se município registrará oficialmente primeiros casos de Covid 19

14 de agosto de 2020 l 14:35
Materia atualizada: 15/08/2020 l 08:32




Compartilhe!

Com dois casos do novo Coronavírus identificados por meio de testes rápidos, a administração municipal de Rolador aguarda os resultados dos exames do Lacen para saber se realmente teve quebrado um bloqueio que já se estendia por cerca de cinco meses. Em participação no programa Jornal da Manhã desta sexta-feira o prefeito Paulo Peixoto falou sobre esta questão e também a respeito de obras em estradas.

Problema que foi evidenciado por muitos produtores nesta semana, a situação da ERS 165 causou grandes atrasos para o escoamento da produção. Respondendo a essas diversas reclamações, Peixoto disse que fez reunião emergencial com a empresa Conterra, que vai recuperar aquele trecho, mesmo que de forma paralela ao seu serviço original, que é de asfaltamento, ressaltando ainda que será uma recuperação paliativa. Sobre o Daer, o Prefeito informou que o Departamento funciona apenas com o setor administrativo, sem dispor de quaisquer equipamentos, nem mesmo uma patrola.

Segundo Paulo, a Conterra deverá trabalhar no trecho crítico na semana que vem, depositando material para recuperar a estabilidade da estrada. Sobre as obras nos trechos da ERS 165, nas divisas com São Luiz e Cerro Largo, Peixoto disse que a única pendência é a questão das desapropriações, pois há recurso. Reforçou ainda a importância que um secretário como Juvir Costella tem para as Missões, já que, pela primeira vez na história, temos alguém na pasta com identificação direta com a região.

Apesar das dificuldades, o Prefeito ressaltou que os trâmites burocráticos em obras públicas dificultam muito o trabalho e muitas vezes dependem até de questões judiciais. A ERS 165 é um exemplo claro disso, mas Peixoto evidenciou que o trabalho em torno dessa estrada é contínuo e que sua administração jamais abandonou os trechos.

Sobre os pacientes diagnosticados com Covid por teste rápido (mulher de 78 anos e homem de 53), o Prefeito disse que espera os resultados do Lacen para ter a certeza de que o vírus chegou a Rolador. No mais, reforça o pedido de cuidado e observância às normas sanitárias, pois tem a convicção de que foi e está sendo feito todo o possível para controlar a disseminação do vírus.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados