Modelo de gestão nas Missões, o município de Mato Queimado se destaca pela possibilidade de investimento, aliada a uma máquina pública eficiente e do “tamanho” necessário. No entanto, mesmo um município nessa situação carece de repasses de instâncias superiores e isso foi tema de entrevista do prefeito Orlando Thomas (PP) no programa Jornal da Manhã de quinta (11), último apresentado direto de Brasília.
Participante da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, Thomas ressaltou que esta 22ª edição foi a melhor de todas, não apenas na sua avaliação como também na opinião de seus colegas. Voltando ao assunto repasses, ele considera a descentralização proposta pelo Governo Federal como o melhor meio de os municípios darem a volta por cima, principalmente aqueles que estão em dificuldade.
Sobre as visitas realizadas a políticos parceiros, o Prefeito disse que seu município tem sido contemplado recentemente pelo senador Luis Carlos Heinze (PP) e deputado Jerônimo Goergen (PP). Ele também entregou documentação junto ao Ministério da Saúde, visando sanar cobrança de 2013, referente a uma concessão do Ministério. Ele também ressaltou que os investimentos seguirão em calçamentos e no acesso ao Município. Também anunciou venda de veículos usados em breve, para aquisição de nova frota.
Rádio Missioneira