Prefeito de Bossoroca justifica situação das estradas do interior

Compartilhe!

Ouvintes de Bossoroca reclamam da situação das estradas do interior. Algumas lavouras estão inacessíveis e preocupam produtores que precisam de vias em condições para trabalhar. O prefeito José Moacir Fabrício Dutra, em entrevista à Rádio Missioneira, afirmou hoje que sabe dos problemas. Ele justificou que as chuvas recentes danificaram as estradas e dificultaram a recuperação. “Se chove na terça, por exemplo, o trabalho fica prejudicado o resto da semana por causa do solo úmido”, explicou.

Conforme o prefeito, as máquinas e funcionários estão trabalhando, mas não podem estar em todos os pontos críticos ao mesmo tempo. Outro problema citado por Dutra é a burocracia que envolve o conserto das máquinas, que às vezes ficam dias paradas por causa de uma peça.  Juca afirmou que farão um esforço para recuperar as estradas até a colheita. “Eu entendo os produtores e também fico angustiado, mas vamos trabalhar para vencer”, argumentou.

Em relação aos recursos, José Moacir disse estar desanimado. Os municípios esperam uma parcela do pré-sal, mas por enquanto, não há nenhuma sinalização de recebimento neste ano. Ele ressaltou que existem problemas financeiros, principalmente os que envolvem o passivo da previdência. “Talvez a gente deixe de fazer algum serviço, mas vamos priorizar a saúde”, citou. O prefeito frisou que em 2019 o trabalho seguirá pautado nos princípios da economicidade e da moralidade pública, sem desperdício de recursos.

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira