Em entrevista ao Jornal da Manhã de hoje (06), o prefeito de Bossoroca Ardi Jaeger abordou alguns pontos como suas expectativas em relação à nova unidade da Coopatrigo e a situação da administração da prefeitura de Bossoroca. Sobre as expectativas em relação à Coopatrigo, o prefeito disse que são muito boas, pois neste momento a cooperativa disfruta de excelentes condições financeiras e de credibilidade.
O prefeito também falou em relação a sua admiração pelo trabalho do ex-presidente Paulo Pires e do atual presidente Ivo de Souza Batista, visto que a Coopatrigo estava em muita dificuldade, já hoje é convidada para ir a outros municípios prestar serviços.
Em relação às lavouras de Capão do Cipó estarem em melhores condições do que as de Bossoroca, o prefeito Ardi citou que em Capão do Cipó as lavouras possuem alta-tecnologia e quase não têm mini-produtores. “Os agricultores investem bastante e as lavouras são satisfatórias – disse”.
Na entrevista, o prefeito também falou sobre a situação administrativa de Bossoroca. Sobre as estradas, disse ter a situação controlada e garantiu que todo produtor poderá transportar a sua produção. Quanto ao prejuízo provocado nas lavouras, o prefeito falou ser de 20%.
Finalizando a entrevista, o prefeito falou que têm recursos para recuperar a cidade e que obras serão feitas: “Temos R$ 1 milhão e meio de emendas para aumentar para aplicar durante o ano. E vamos conseguir alguns recursos com a Caixa Econômica Federal através de um financiamento de 20 anos com o juro de 4% ao ano. Através desses recursos quero recuperar a cidade, então agora nós vamos reasfaltar, vamos fazer calçamento no Bairro da Gaúcha, estamos começando com o reasfaltamento intertravado. – concluiu”.