Prefeito de Bossoroca fala sobre a situação da pandemia no município

Compartilhe!

Para falar sobre as medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19 que estão sendo tomadas no município de Bossoroca, o prefeito de José Moacir Fabrício Dutra (Juca), concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (11).

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal, Bossoroca possuía até ontem nove pacientes internados em hospitais da região. Ao todo, 49 pessoas estão com o vírus ativo no organismo e 101 realizam isolamento domiciliar por apresentarem sintomas de síndrome gripal ou resultado positivo da doença. Nove moradores do município faleceram da covid-19.

Para o prefeito, a queda no número de casos ativos é um bom resultado, embora permaneça em patamar elevado. “Esperamos que as medidas tomadas nas duas últimas semanas proporcionem uma diminuição no número de infectados”, considera Juca. Segundo ele, a situação do comércio também é preocupante. Em sua visão, alterações no decreto estadual precisam ser realizadas, pois estão comprometendo a sobrevivência de muitas famílias. “Na forma que está, os prefeitos não podem nem sequer questionar as medidas do decreto, por isso a AMM já solicitou, juntamente com outras associações, o retorno da cogestão”, afirmou o prefeito.

Juca salienta que a Prefeitura de Bossoroca está empenhada em adquirir doses de vacinas contra a covid-19, mas com responsabilidade e transparência. O prefeito teme que a escassez de imunizantes no mercado inviabilize a aquisição por parte dos consórcios. “Se no momento não há nem doses disponíveis para a Ministério da Saúde distribuir, haverá para os municípios comprar? ”, questiona o prefeito.

Juca finaliza destacando que o desabafo do coordenador regional de saúde, Iury Sommer, serve de alerta para os prefeitos missioneiros. A falta de leitos hospitalares na região e em todo o Estado é um agravante que não pode ser descartado pelos municípios. “Pedimos que a população bossoroquense faça a sua parte no combate a pandemia, para que em breve tudo volte ao normal”, alentou o prefeito Juca.

Rádio Missioneira