Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeito Brondani garante que toda cidade será incluída na meta de universalização da Corsan

Compartilhe!

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani (Progressistas), afirmou nesta quarta-feira (30), em entrevista ao programa Jornal da Manhã que toda a zona urbana da cidade será atendida na meta da Corsan que prevê a universalização do saneamento básico e da distribuição de água até 2033.  

Brondani voltou a dizer que os moradores de bairros afastados que são atendidos pela prefeitura na distribuição da água jamais ficarão de fora do projeto. “Todos os moradores possuem esse direito, independente do bairro”, disse. O prefeito mostrou incredulidade ao saber de discussões sobre o tema que estão em pauta no município, já que jamais teria afirmado a exclusão de bairros no projeto de universalização do saneamento básico.

Brondani ressaltou que é totalmente a favor da água pública e que o município está antecipando a execução das obras de esgotamento sanitário e de distribuição da água, conforme prevê a lei.

O prefeito evidenciou que o município não assinou qualquer aditivo que permitisse a venda das ações da Corsan e que não pretende realizar tal medida. Até quinta-feira (31), o município precisa apresentar um cronograma dentro do contrato firmado com a Corsan, apresentando um plano de execução de obras de universalização do saneamento básico para toda a população da zona urbana.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.