logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prédio da Pousada Pedro Ortaça chama atenção de quem passa na BR 285

Compartilhe!

Quem passa pela BR 285, próximo ao trevo de acesso à São Luiz Gonzaga, se depara com uma construção grandiosa, que chama atenção de longe. Se parece com as ruínas de São Miguel das Missões com um toque moderno.

É o Hotel e Pousada de Pedro Ortaça, que está em fase de construção. Com projeto e execução do arquiteto Plínio Ivar da Rosa, a obra iniciou no final de 2011. A pousada é inspirada nas ruínas de São Miguel.

A obra não é financiada por nenhuma instituição bancária, sendo custeada com recursos próprios da família Ortaça. ‘’É uma obra dos meus filhos, Alberto, Gabriel e Marianita, que desde os 10 anos saem Brasil a fora levar a nossa música, por investimos aqui em nossa terra’’, afirmou Pedro.

Para o artista, a pousada será uma maneira de manter viva a cultura das Missões. ’’Sempre quis fazer algo que unisse a arte a música missioneira, que defendemos no Brasil há tantos anos, junto com Noel Guarany, Cenair Maicá e Jayme Caetano Braun’’, disse.

A pousada irá fomentar o potencial turístico da região, por estar localizada em um ponto estratégico. ‘’Vamos divulgas toda a região, o que trará retorno para as lojas, restaurantes e o comércio da cidade’’, destacou.

Apesar de ainda não estar concluída, o local já atrai visitantes que passam pela BR 285. São brasileiros, argentinos e pessoas de outras nacionalidade que param na pousada para tirar fotos e conhecer o prédio. O pôr do sol do alto da pousada é registrado com belas imagens fotográficas.

Conforme o arquiteto Plínio, o prédio possui 2.500 m² e três andares. A pousada terá 36 suítes, sendo três suítes presidenciais. As paredes de todo o prédio já foram concluídos. O próximo passo será a colocação do telhado. A previsão é que a obra seja concluída em um ano. Mais do que um lugar para visita, será um ponto importante para a cultura Missioneira.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.