logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prazo para emitir, transferir e regularizar título eleitoral termina em 8 de maio

Compartilhe!

Eleitores de todo o país podem regularizar a sua situação eleitoral até o dia 8 de maio. A data é o limite para os jovens que desejam emitir o seu primeiro título eleitoral e para aqueles que desejam solicitar transferência de domicílio.

Após essa data, o cadastro eleitoral estará fechado para a organização das Eleições Municipais deste ano, previstas para ocorrer no dia 6 de outubro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (3) pelo chefe do Cartório da 52ª Zona Eleitoral de São Luiz Gonzaga, Eder Anger.

Conforme Eder, o alistamento eleitoral é obrigatório a partir dos 18 anos, mas jovens eleitores de 16 e 17 anos também podem tirar o título e exercer seu direito ao voto. Todo jovem de 15 anos, que completará 16 até o dia da eleição, pode fazer o título.

Para o eleitor que deseja transferir seu título para votar em um município, é necessário apresentar um comprovante de vínculo com a cidade onde o eleitor deseja votar, podendo esse vínculo ser residencial, familiar, profissional, comunitário ou afetivo.

O Cartório Eleitoral de São Luiz Gonzaga atende de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (55) 9 9661-3454.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.