logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

PPS anuncia apoio a Sartori

Compartilhe!

O PPS anunciou nessa terça-feira (20.maio) o apoio do partido à candidatura de José Ivo Sartori (PMDB) ao governo do Estado. A decisão foi tomada por unanimidade, durante reunião da Executiva ampliada do partido. Durante o encontro, também foi definida a aliança com o PSB nas eleições proporcionais à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.

Ao término da reunião, Sartori e o pré-candidato da coligação ao Senado, Beto Albuquerque (PSB) foram ao encontro dos dirigentes do PPS, para agradecer o apoio. De acordo com Odone, a decisão foi tomada após um amadurecimento das discussões políticas com as forças de oposição ao atual governo do Estado. Além do PMDB, o PPS havia sido procurado pelo PP e pelo PDT, em busca de apoio às candidaturas de Ana Amélia Lemos e Vieira da Cunha.

Contudo, pesou na escolha as afinidades ideológicas e programáticas com Sartori e Beto, além da união nacional já consolidada entre PPS e PSB em torno da candidatura de Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República.

– Foi uma escolha natural, pois essa é uma aliança coerente. Estou muito contente e acredito que os três partidos vão tocar a campanha de ouvido, tamanha a nossa sintonia – disse Odone.

– Essa não é uma aliança de conveniência. É uma aliança de convergências – completou Beto Albuquerque.

Para Sartori, a união de PMDB, PPS e PSB é um instrumento de renovação do Estado.

– Aqui está o recomeço de uma caminhada para todo mundo que tem postura, que tem um ideal, para quem tem sonhos e o desejo de alcançá-los. Temos um norte político e não vai me faltar sola de sapato para percorre-lo – frisou Sartori.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.