As obras que estão recuperando o Porto de Garruchos, local turístico situado às margens do Rio Uruguai, estão avançando diariamente. Os trabalhos iniciaram em julho.
Conforme o prefeito Roland Schatz, em recente entrevista para a Rádio Missioneira, no momento, o serviço está sendo intensificado na construção do palco de eventos. Uma arquibancada com capacidade para 200 espectadores está sendo erguida às margens do rio. Os trabalhos estão em fase de conclusão.
Além de servir de palco para eventos artístico-culturais, o local contará com uma vista privilegiada do maior rio do Estado. Segundo Roland, o ponto turístico do município passará a contar com uma infraestrutura adequada, com construção de passeios públicos, banheiros, área de lazer para crianças e, inclusive, churrasqueiras.
O objetivo da prefeitura é oportunizar um ambiente repaginado para os moradores e turistas que frequentam o local. Ainda não há uma previsão para a conclusão das obras.
Rádio Missioneira



