Na tarde de segunda-feira, 13, a Câmara Municipal realizou a Sessão Ordinária de número 50 do ano de 2021. Por conta dos protocolos sanitários de combate à COVID-19, a Sessão foi realizada de forma virtual, com os vereadores participando dos trabalhos através do aplicativo Google Meet, sendo a reunião transmitida em tempo real pelas emissoras de rádio locais e pela página oficial do Legislativo no Facebook. Na ocasião, os vereadores apreciaram as seguintes matérias:
MENSAGEM DO EXECUTIVO
Mensagem n° 264: Projeto de Lei que “Altera o Plano Plurianual 2018-2021, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e Autoriza a Abertura de Crédito Especial para atender demandas da Secretaria Municipal de Educação”.
RESPOSTAS DO EXECUTIVO AOS VEREADORES
Mensagem n° 265: Resposta ao vereador Misael Porto referente ao número de professores da disciplina de Libras, nas redes Estadual e Municipal.
Mensagem n° 266: Resposta ao vereador Valmir Silveira referente à demanda reprimida em cirurgias por especialidades.
Mensagem n° 267: Resposta ao vereador José Luis referente à construção do pavilhão de reciclagem do lixo.
PROPOSIÇÕES (Todas aprovadas)
Valmir Silveira (MDB)
– Pedido de informações ao Executivo Municipal sobre a Apresentação de Demonstrativo da Receita Corrente Líquida para efeitos/cálculo de referência para o Orçamento de 2021.
– Pedido de providência no sentido de instalar grades no ESF Ramona.
Misael Porto (PSD)
– Propõe que através do setor competente sejam realizados o patrolamento e o encascalhamento da rua Edmar Frederico Becker, no Bairro Floresta.
José Luis (PT)
– Propõe que através do setor competente que sejam realizados o patrolamento, encascalhamento e sarjetamento da estrada que vai em direção ao distrito de Santa Inês pela RS-165, passando pelo Barro Preto.
EXPEDIENTE – Por conta da Resolução Nº 33/2021, todas as reuniões presenciais e que envolvam público externo seguem suspensas nesta semana, por conta dos protocolos de saúde. Já o atendimento ao público segue normal na Câmara de Vereadores, exigindo-se dos visitantes o uso de máscaras e álcool em gel, visando evitar a transmissão da COVID-19.
Fonte: Emerson Scheis | Assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga