População com 65 anos começa a ser vacinada neste sábado em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Centro de Saúde estará aberto das 8 horas até às 11 horas para a imunização  

Com a 11ª remessa, São Luiz Gonzaga recebeu mais 2.185 doses de vacinas contra a covid-19. Conforme determinação do Governo do Estado, 1.370 serão destinadas para a aplicação de 2ª dose; 660 doses irão concluir a imunização de idosos com 66 e 65 anos (1ª dose) e 155 doses iniciarão a vacinação de profissionais que atuam nas Forças de Segurança e Salvamento e nas Forças Armadas, imunizando os policiais civis, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros  Militar do RS, Polícia Rodoviária Federal, Susepe e Guardas Municipais.

A imunização inicia neste sábado, 3 de março, no Centro de Saúde Lourivaldino Furtado, das 8 horas até às 11 horas. Na data, duas equipes irão realizar a vacinação nas dependências da unidade de saúde. O Centro de Saúde está localizado na Avenida Senador Pinheiro Machado, ao lado da Loja Arte Nossa. A vacinação seguirá durante a próxima semana também nas ESFs.

Para a aplicação da vacina, os profissionais das forças de segurança e salvamento precisam entregar a “Declaração de Atribuições para Vacinação” – disponível no link https://bit.ly/3wkYtsH – e apresentar um documento com foto. Também é necessário portar o cartão SUS e a caderneta de vacinação. Os idosos de 66 e 65 anos precisam apresentar um documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação. A Secretaria de Saúde lembra que os pacientes oncológicos, transplantados e imunossuprimidos só poderão realizar a vacina mediante apresentação de atestado médico.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA