logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Policias são homenageados pela Câmara de Vereadores

Compartilhe!

Nesta semana os policias militares e civis foram lembrados durante a passagem da data que comemora a existência deste profissional. A câmara de vereadores de São Luiz Gonzaga, em conformidade com o Decreto Legislativo sob o nº 21, de 28 de abril de 1998, visa o reconhecimento público do trabalho de policiais civis, militares e bombeiros que dedicam suas vidas à segurança pública, objetivando zelar pela coletividade.

 

Neste ano, com a presença de autoridades, colegas de trabalho, familiares e amigos, foram agraciados o Soldado Laecio Klug Vaz (Bombeiro); 3º Sargento Jair Lemos de Matos (Brigada Militar); Soldado Luciane Minuzzi Henrich (Brigada Militar); 3º Sargento Joanir Finamor Dornelles (Brigada Militar – Policia Ambiental) e Inspetor de Polícia Nilton Cassanta Nadalon (Polícia Civil).

O vereador Clóvis Henrich da Veiga fez o pronunciamento oficial, em nome do Poder Legislativo. O parlamentar declarou a importância destes profissionais, os quais, deixam seus lares diuturnamente, para fazer a nossa segurança, garantindo assim, a possibilidade de transito livre a todos os cidadãos.

 

– “…são homens e mulheres que representam essa identidade de heróis, embora na maioria das vezes fiquem incógnitos. São por alguns execrados, porque tem como missão a repressão e o uso da força, quando necessário, já que representam o braço forte da lei. No entanto, a maioria das pessoas que compõe a sociedade organizada têm o devido respeito e acatamento por esses homens e mulheres, cuja missão maior é fazer cumprir a lei…”, afirmou Clóvis.

O edil manifestou em sua fala a importância de cada segmento policial. O serviço de resgate e salvamento dos Bombeiros. A ação repressiva ostensiva da Brigada Militar. E o trabalho de investigação da Policial Civil, “Em nome da Câmara de Vereadores e da comunidade, agradeço a todos os policiais, civis e militares, que escolheram sair do seio da sociedade e doar-se para o importante serviço da segurança pública”, finalizou o vereador.

 

Homenageados

 

Soldado Laecio Klug Vaz, indicado pela Corporação de Bombeiros do município, agradeceu a distinção da comunidade, dedicou a homenagem a todos que durante sua trajetória estiveram do seu lado contribuindo para que tivesse a oportunidade de prestar um serviço de qualidade à comunidade. E reafirmou seu compromisso de continuar na defesa da segurança pública e do bem coletivo.

 

O 3º Sargento Jair Lemos de Matos, indicado pela Brigada Militar, agradeceu a homenagem, declarou a importância de cada cidadão para o fortalecimento da nossa sociedade, no que se refere à preservação ambiental. Jair agradeceu sua família, amigos e colegas de profissão.

 

Soldado Luciane Minuzzi Henrich, indicada pela Brigada Militar, dedicou o título para sua família, amigos e colegas do 14° BPM. Declarou, que cada ação do policial reflete na imagem da instituição que esse é inserido, e para que possamos fortalecer os laços entre sociedade e policiamento as condutas devem ser idôneas, modo de agir que sempre tentou seguir. Luciane agradeceu a homenagem e comprometeu-se em continuar sua luta na defesa de nossa comunidade.

 

O 3º Sargento Joanir Finamor Dornelles, indicado pela Brigada Militar/Policia Ambiental, declarou a felicidade de receber esse título, pois sempre buscou como policial, agir de forma ética e profissional. Joanir agradeceu a distinção e reafirmou seu compromisso com a sociedade que atua.

 

Inspetor de Polícia Nilton Cassanta Nadalon, indicado pela Polícia Civil, agradeceu sua família, amigos e familiares, assim como, dedicou a honraria a todos os seus colegas de profissão.

 

Os policiais receberam uma placa com a distinção de destaque.
 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.