Policiais militares que impediram assalto à banco na região recebem homenagem do comando do 14° BPM - Rádio MissioneiraRádio Missioneira
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
6 de novembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Policiais militares que impediram assalto à banco na região recebem homenagem do comando do 14° BPM

Foto: Divulgação
6 de novembro de 2018 l 17:17
Materia atualizada: 07/11/2018 l 08:08

Reconhecimento foi feito durante reunião com o efetivo





Compartilhe!

Os seis policiais militares que realizam a primeira ação de evitar um ataque a banco na região foram homenageados pelo comando do 14° BPM ontem à tarde. Os profissionais realizaram a abordagem ao veículo em que estavam quatro indivíduos e pesado armamento que seria utilizado no crime. O reconhecimento foi realizado em encontro mensal onde se reúnem as frações destacadas da região. Neste mês, a proposta é que todo o efetivo participe da reunião, por isso foram divididos em dois dias. O primeiro ocorreu ontem, no auditório da Coopatrigo.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, o capitão Eduardo Brum contou que a ideia de reunir todo o efetivo partiu do comando. O objetivo é que todos os policiais se interem das ações do 14° BPM.

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira

No encontro, são mostrados os índices de criminalidade e informadas sobre as novidades do trabalho, já que o batalhão local passa por mudanças na forma de atendimento da ocorrência. A sala que concentra as ligações do 190 também está sendo reformulada. Conforme Brum, as mudanças são para melhorar a prestação do serviço à comunidade.

Em relação aos índices de crimes em São Luiz Gonzaga e região, o capitão destacou que houve uma redução de 35% em relação ao ano passado. Em janeiro de 2017 a média era de 55 ocorrências mensais, enquanto atualmente a média é de 27.

Sobre o planejamento para o Natal, o oficial informou que a elaboração está sendo feita neste mês. Todos os anos, nesta época, policiais que atuam no interior são enviados ao Litoral para atuar na operação Verão. Um deles já passa por treinamento. Segundo Brum, a situação é de conhecimento de todos, sendo que todos os anos é feito um esforço para manter o atendimento mesmo com redução do efetivo.

Ouça a entrevista com o capitão

 

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados