logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Policiais do 14° BPM, com o apoio do Helicóptero da Brigada Militar, prendem por contrabando

Compartilhe!

Durante a realização da OPERAÇÃO BALUARTE – FRONTEIRA SEGURA, em que Policiais Militares do 14o BPM, contaram com o apoio de uma aeronave do Batalhão Aéreo da Brigada Militar, na tarde desta desta terça-feira, 10, por volta das 18h30min, foram apreendidos 4.200 pacotes de cigarros oriundos do Paraguai, 03 veículos e presos 02 indivíduos.

Após realizar operações de patrulha nos municípios de Porto Xavier e Roque Gonzales, o Helicóptero da BM, retornava em patrulhamento aéreo para São Luiz Gonzaga, quando nas proximidades do Assentamento da Palma, o Comandante do Vôo avistou indivíduos em um mato na barranca do Rio Pirajú. As viaturas que estavam por terra foram acionadas e de posse das informações repassadas pela aeronave, realizaram a apreensão dos objetos.

Os indivíduos foram presos alguns quilômetros do local onde estava o cigarro, pois ao avistarem a aeronave empreenderam fuga em um dos veículos. Após acompanhamento pelo Helicóptero os Policiais que estavam em terra realizaram a prisão.
A Operação Baluarte – Fronteira Segura é uma das ações do CRPO/ Missões e do 14o BPM, que visa a garantir a segurança da comunidade que residem na área de ação do Batalhão e que ficam localizados na fronteira.

Concomitante a essa operação vem sendo realizada 14a Edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteiras. O curso está sendo desenvolvido nas instalações do 4o RCB, sob a Coordenação do CRPO/M, através de um convênio firmado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, com recursos provenientes da ENAFRON.

Ao todo são 39 agentes de segurança pública que atuam nas áreas de fronteira que estão sendo capacitados para uma melhor prestação dos serviços de segurança pública nas fronteiras. Na terça feira os alunos estiveram em Roque Gonzales tendo instrução de Policiamento Embarcado, pela parte da tarde, que contou com a participação da equipe do Batalhão Aéreo da cidade de Uruguaiana.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.