A Polícia Civil identificou o indivíduo responsável pelos danos causados às dezenas de árvores plantadas nos canteiros centrais das avenidas Getúlio Vargas e Brasil, em Santo Ângelo. Trata-se de um homem de 44 anos, com diagnóstico de transtorno de personalidade bipolar.
O fato ocorreu na madrugada do dia 10 de junho, por volta das 4h. Imagens de câmeras de seguranças coletadas pela polícia permitiram verificar a dinâmica e identificar o trajeto percorrido pelo indivíduo.
Os danos às árvores iniciam-se no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do Colégio Teresa Verzeri, com a utilização de um instrumento longo não identificado.
Após seguir quebrando as árvores pela Avenida Getúlio Vargas, o indivíduo acessou a Avenida Brasil, em direção à prefeitura, onde visualiza-se que, já sem o instrumento, continua a quebrar árvores, dessa vez com as mãos.
Por fim, o indivíduo segue pela Avenida Brasil até tomar a Rua Dez de Novembro, onde danificou dois vidros de uma janela basculante de um estabelecimento comercial.
O indivíduo, que possui antecedente por delito de ameaça, responderá a procedimento policial por crime ambiental, além de sanção administrativa atinente ao dano causado ao município.
Foto: Fernando Gomes
Fonte: Polícia Civil