logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Polícia Federal e Brigada Militar apreendem caminhão com carga de cigarros contrabandeada

Compartilhe!

Em operação conjunta a Polícia Federal e Brigada Militar apreenderam no início da manhã de hoje (24) um caminhão com 150 caixas de cigarro contrabandeado. O caminhão Wolksvagem, placas de Santa Cruz do Sul, estava na ERS 168, próximo à um dos trevos de acesso à São Luiz Gonzaga.

Segundo o major Luiz Ernildo Maders, comandante do 14° BPM, em entrevista ao Jornal Manhã, foram aproximadamente sete mil maços de cigarros apreendidos.Os cigarros estavam ocultado por caixas para carregar frutas. O motorista e a carga contrabandeada foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Santo Ângelo.

Além do caminhão com a carga apreendida, um veículo Astra foi abandonado próximo a São Pedro do Butiá. O major acredita que o veículo estava acompanhando o caminhão. O carro estava sem os bancos e foi recolhido como prova material. O número do motor do Astra é diferente dos documentos, por nisso há suspeita da placa ser clonada.

O motorista do Astra fugiu. O efetivo do 14° BPM realiza buscas na região. Segundo o major, dez policiais estão envolvidos na operação. O comandante disse que não há como precisar por qual o município os veículos entraram no Brasil. A ação foi desenvolvida dentro da Operação Sentinela da Polícia Federal e da Operação Baluarte – Fronteira Segura,CRPO/M – 14° BPM

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.