Polícia Civil realiza buscas por suspeitos de abuso sexual de crianças e adolescentes

Compartilhe!

No dia dedicado ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes a Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente (DPCA) de São Luiz Gonzaga, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas  (Draco), deu cumprimento a três ordens judiciais de busca e apreensão em residências de suspeitos, com a finalidade de apreender materiais que podem servir de meio de prova da autoria e materialidade de tais delitos.

As buscas foram efetuadas  na zona urbana de São Luiz Gonzaga e no distrito de São Lourenço das Missões. Além de celulares, foram apreendidos equipamentos de informática e uma espingarda.

Confira, abaixo, a nota divulgada pela Polícia Civil referente à data:

Neste dia dedicado a reflexão sobre o tema é necessário esclarecer a população sobre a importância da sociedade escutar a linguagem falada e corporal das crianças e adolescentes com os quais convivem, e mais que escutar, valorizar e acolher o que está sendo dito e dar encaminhamento aos órgãos responsáveis pelas providências que o caso requer. Vítimas de abuso e exploração sempre pedem ajuda, seja direta ou indiretamente. É necessário, no entanto, estarmos atentos, sem críticas e julgamentos, apenas acolhendo e adotando as providências que são de nossas atribuições. Na dúvida do que fazer, disque 100 e faça a denúncia que ela será encaminhada aos órgãos com atribuição para agir.

Fonte: Imprensa – 27ª DPRI