Polícia Civil identifica adolescente acusado de matar idoso em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Vítima tinha 84 anos e foi morta com golpes de facão (ou machado) de forma covarde

A Polícia Civil identificou na manhã desta segunda-feira (30) o autor do homicídio de um idoso praticado na noite de sábado (28) em São Luiz Gonzaga. Segundo a delegada Tânea Bratz, trata-se de um adolescente. A idade não foi revelada.

Segundo a autoridade policial, o principal argumento do acusado para a prática do crime é o de legítima defesa, embora o órgão de segurança trabalhe com a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).

O menor infrator é morador do Bairro Auxiliadora e deverá prestar depoimentos ao longo do dia para a Promotoria de Justiça de São Luiz Gonzaga. Conforme a delegada Tânea, o desfecho do caso deverá ser definido ainda hoje.

O FATO

Na manhã de domingo (30), familiares do idoso Rinaldo Gireli, de 84 anos, o encontraram sem vida em sua residência, situada na Rua José Bonifácio. Ele apresentava  ferimentos no pescoço e próximo a nuca, provocados provavelmente por um facão ou machado. Vizinhos relataram não presenciar nenhum movimento anormal no local durante o horário do crime.

Rádio Missioneira