Polícia Civil e Brigada Militar prendem 11 traficantes na região

Compartilhe!

Agentes da Polícia Civil, por meio da Draco de São Luiz Gonzaga e da Brigada Militar, em operação integrada e realizada no âmbito do Programa Vigia, Operação Hórus e Ministério da Justiça, realizaram a prisão preventiva de 11 traficantes entre os dias 2 e 3 de fevereiro. Durante a ofensiva, também foram apreendidos veículos de uma organização criminosa que explorava o tráfico de drogas a partir da área de fronteira com a Argentina.

As investigações policiais, que vinham sendo realizadas desde outubro do ano de 2020, descortinaram a atuação de uma organização criminosa que realizava o trafico de drogas em toda a região da fronteira com a Argentina. As autoridades de segurança conseguiram provas de que o grupo criminoso de traficantes era chefiado por dois apenados. Um deles, preso em São Borja há alguns anos e recentemente transferido a um presídio federal, chefiava o tráfico de drogas na região de São Luiz Gonzaga, a partir de um grupo que era diretamente chefiado por outro preso, este recolhido no Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga, de onde dava ordens para que comandados realizassem a distribuição de drogas na região.

Desde outubro, outros diversos traficantes acabaram sendo presos em flagrante delito, em poder de drogas que serviram para comprovar a materialidade. Durante o período das investigações, veículos e bens dos traficantes também foram apreendidos.

PROGRAMA VIGIA – OPERAÇÃO HÓRUS: Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública tem entre seus projetos estratégicos o Programa Vigia. O objetivo é blindar o país da entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados pelos cerca de 16 mil quilômetros de fronteira.

Fonte: Imprensa – 27ª DPRI