Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Polícia Civil atualiza informações sobre a operação realizada em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Apurou-se que um apenado comanda parte do tráfico de drogas na cidade. Sua companheira atua como uma “gerente financeira do crime”

A Polícia Civil atualizou as informações sobre a operação que teve início na manhã desta quarta-feira (22). Com atuação da Draco de São Luiz Gonzaga e participação da Brigada Militar (14º BPM), executou 23 mandados judiciais em São Luiz Gonzaga e região, sendo 15 de prisão preventiva e oito de busca e apreensão, tendo como alvo uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, que tinha como base o Bairro Trinta, em São Luiz Gonzaga.

As prisões decorrem de uma investigação que vem sendo realizada há três meses e que descortinou o modo de agir do grupo criminoso que divide o comando da traficância de drogas em São Luiz Gonzaga e região. Inicialmente, apurou-se que um apenado comanda parte do tráfico de drogas em São Luiz Gonzaga e região a partir do Presídio Regional de São Luiz Gonzaga, externando ordens por meio de visitas e contatos telefônicos.

Abaixo dele, na hierarquia do tráfico, aparecem a companheira do preso (pessoa que agia como uma espécie de “gerente financeira do crime”, pois fazia o controle das movimentações bancárias e as cobranças). Abaixo, aparecem outros colaboradores da organização, divididos entre as funções de distribuir e vender as drogas.

Durante as investigações, foram apreendidas diversas porções de drogas, que constituem a prova da materialidade dos crimes praticados e sequestro em 15 contas bancárias, utilizadas para a movimentação do dinheiro dos traficantes.

Participaram da operação policiais civis lotados na Draco, Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, SIPAC e Delegacia de Polícia de Santo Antônio das Missões, além de policiais militares do 14º BPM. Até o momento, 15 criminosos foram capturados. Um dos investigados ainda segue foragido, mas as Polícias Civil e Militar seguem nas buscas para efetivar a prisão.

Em entrevista para a reportagem da Rádio Missioneira, o delegado o delegado titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Heleno dos Santos, informou que deverá ser solicitado inclusive a transferência para outra unidade prisional deste apenado que comandava parte do tráfico de drogas em São Luiz Gonzaga e região a partir do Presídio Regional de São Luiz Gonzaga,

Fonte: Comunicação da 27ª DPRI