Poesia e culinária recheiam as páginas da Agenda Poética 2019 - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
21 de novembro de 2018
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Poesia e culinária recheiam as páginas da Agenda Poética 2019

Agenda reúne 26 poemas de vários autores (foto: Rogerio Morais)
21 de novembro de 2018 l 09:03
Materia atualizada: 21/11/2018 l 09:20

Publicação da Casa do Poeta foi lançada na Feira do Livro e está disponível na Magia das Letras





Compartilhe!

Uma reunião de poemas com os mais variados temas estão dispostas nas páginas que representam os dias de um ano inteiro. Esta é a essência da Agenda Poética 2019, criada pela Casa do Poeta de São Luiz Gonzaga. Se o tempo teima em passar rápido, que ao menos seja com poesia e neste ano com culinária. A publicação foi lançada durante a 42ª Feira do Livro.

Nesta manhã, Vânia Coimbra que preside a casa, e a secretária Neiva de Melo participaram do programa Cidade Alerta. Elas trabalham na divulgação da agenda que traz 26 poemas de vários autores. Segundo Vânia, isso torna o grupo envaidecido pelo voto de confiança destes artistas. São poemas que retratam enfoques que vão desde os temas românticos às cenas campeiras e ecológicas.

Além da poesia, a edição de 2019 destaca a culinária missioneira. Vários cozinheiros foram convidados a contribuir com uma receita, no total são 12. Nesta sessão a agenda faz uma homenagem a José Luiz da Cunha Pacheco, o Zizi, é dele a receita de “Abafadão de pati à moda veia”. Ainda são encontradas receitas do ex-governador Olívio Dutra e da cantora Maria Luiza Benites e outros “renomados” artistas da culinária.

Desde as primeiras edições as páginas coloridas evidenciam temas culturalmente relevantes. Nesta publicação a introdução ao tema culinária é de Ney Gioda Malgarin ,que no espaço reservado a “As Palavras da Casa” lembra a todos que cozinhar é um ato de amor.  Nos rodapés estão em evidência as empresas e profissionais autônomos e parceiros do projeto que contribuem custeando as despesas com a  gráfica.

Aos interessados em adquirir a agenda, os exemplares, estão disponíveis na Magia das Letras. O projeto não tem fins lucrativos, mas a renda é destinada a construção do Centro de Cultura da Casa do Poeta de São Luiz Gonzaga.

Além da divulgação da agenda Vânia registrou que momentos antes da entrevista estiveram reunidos com o prefeito municipal Sidney Brondani. O encontro foi em busca de apoio para adaptações do terreno onde será construído o centro e que ele se mostrou receptivo e entusiasmado com o projeto. A presidente destacou que as atividades da Casa do Poeta em 2018 estão encerradas, e que no inicio de 2019 será elaborado um calendário de eventos e posteriormente divulgado.

Por Rogerio Morais

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados