Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Poder Legislativo de Pirapó realiza o projeto “Sessão Plenária do Vereador Mirim”

Compartilhe!

Nove estudantes de três escolas serão eleitos. Eles deverão estar cursando do 5º ao 9º ano

No último dia 13 de setembro, o Poder Legislativo de Pirapó aprovou o Projeto de Resolução que regulamenta a realização da “Sessão Plenária do Estudante” e apresenta o projeto “Vereador Mirim”, edição 2021. A íntegra do projeto pode ser conferida aqui.

O objetivo principal da ação é incentivar a participação do jovem estudante na política, através da integração Câmara de Vereadores/Comunidade Escolar, a qual se destina a proporcionar aos alunos da Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino, uma sucinta noção das atividades do Poder Legislativo, contribuindo assim, para a formação do cidadão pirapoense.

A Sessão Plenária do Estudante será implantada perante a adesão das escolas, abrangendo alunos do 5º ao 9º ano. A representação na Câmara Municipal Mirim de Pirapó ficou definida da seguinte forma: Escola Municipal Padre Roque (1 aluno eleito); Escola Municipal Travessão Nacional (4 alunos eleitos) e Escola Estadual de Ensino Médio Henrique Sommer (4 alunos eleitos).

O pleito será realizado no 15 de outubro, no “Dia do Professor”, na sede das escolas participantes. A posse dos Vereadores Mirins será em “Sessão Solene”, a ser realizada na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença dos eleitos e seus familiares, além dos diretores da instituição de ensino. Serão, anualmente, quatro Sessões Plenárias do Estudante, sendo que o mandato terá duração de dois anos.

O Poder Legislativo Pirapoense já realizou reuniões com os diretores das escolas, juntamente com o presidente Juvêncio Soares, secretaria da mesa diretora, vereadora Maria Clara Machado, diretor legislativo Carlos Sebastiany e secretária de Educação Ana Carina da Rosa Rohr.

Rádio Missioneira