Poder judiciário destina viatura à Polícia Civil de São Luiz Gonzaga - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
24 de agosto de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Poder judiciário destina viatura à Polícia Civil de São Luiz Gonzaga

Foto: divulgação DPR
24 de agosto de 2020 l 16:50
Materia atualizada: 25/08/2020 l 10:27




Compartilhe!

Na tarde desta segunda-feira, o Dr. Thiago Dias da Cunha, Juiz de Direito da Vara Criminal de São Luiz Gonzaga, fez a entrega de uma viatura caminhonete S10 para a DRACO de São Luiz Gonzaga. O veículo foi apreendido a partir de uma ordem judicial de busca e apreensão no ano de 2018, pois havia sido adquirido com a renda do tráfico de drogas. O traficante de drogas que era dono do veículo era morador de São Luiz Gonzaga e acabou também sendo preso depois. Na ocasião, teve vários outros bens apreendidos. Além da viatura, o Dr. Thiago ainda destinou verba para o envelopamento da viatura, deixando-a com as cores e emblemas da Polícia Civil.

Veículo já adaptado

De acordo com o Dr. Afonso Stangherlin, Delegado de Polícia Regional de São Luiz Gonzaga, a Lei de Drogas estabelece que os veículos e outros bens apreendidos em investigações e processos que apuram crimes de tráfico de drogas podem ser destinados pelo Juiz que preside o processo para serem usados pelos órgãos de segurança na repressão ao tráfico.

O Delegado Afonso enfatiza que “a medida serve não apenas para descapitalizar os traficantes, mas também para aparelhar os órgãos de segurança que atuam contra o tráfico. Bens que antes eram usados para o cometimento de crimes – para o tráfico de drogas, principalmente – ou que haviam sido simplesmente adquiridos com a renda do tráfico, hoje podem ser usados pela Polícia”.

A DRACO (Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) de São Luiz Gonzaga foi a contemplada com a viatura. O Delegado Heleno dos Santos, titular da DRACO de São Luiz Gonzaga, participou da solenidade de entrega das chaves e disse que “a entrega da viatura representa uma grande ajuda do Poder Judiciário à Polícia Civil, pois atualmente não há recursos financeiros para a aquisição de viaturas pelo Estado. Ademais, a medida representa também o reconhecimento dos trabalhos investigativos que vêm sendo realizados pela equipe da DRACO de São Luiz Gonzaga à comunidade regional. Inaugurada há um ano, a DRACO de São Luiz Gonzaga já realizou diversas operações policiais de grande vulto, prendendo 123 pessoas nesses últimos 12 meses”.

A cerimônia de entrega da viatura foi realizada na área externa do Fórum de São Luiz Gonzaga, com a adoção de todas as medidas sanitárias para evitar o contágio ou a propagação do COVID-19.

Fonte: 27ª DPR


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados