logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Plano Safra: Sindicato Rural defende olhar diferenciado para agricultores gaúchos

Compartilhe!

A presidente do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, Margareth Costa Beber, defende que o Plano Safra e outras políticas de apoio do Governo Federal, tenham um olhar diferenciado para os produtores rurais gaúchos.

Em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta sexta-feira (5), a presidente lembrou que os agricultores do Rio Grande do Sul, além de contabilizarem os prejuízos das enchentes, ainda estão tentando se livrar das dívidas geradas pelos dois anos de estiagens que inviabilizaram as safras.

Margareth defende uma política de renegociação da dívida e juros de 3%, com prazo diferenciado dentro do estado. Sobre o Plano Safra anunciado nesta semana, os juros ainda causam preocupação para o sindicato.

A presidente lembra que há meses diversas reivindicações já foram enviadas por entidades do setor ao Governo Federal e que novos pedidos, com outras medidas de apoio, serão feitos para tentar amenizar o impacto aos produtores gaúchos.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.